Abacate e óleo de abacate

Hoje eu quero falar com você sobre um presente extraordinário da natureza, uma delícia que acompanhou minhas receitas de verão e que continuarei a oferecer em minha mesa, mesmo nos meses de inverno.

Este é o abacate : uma fruta com extraordinárias propriedades alcalinizantes, energizantes e hidratantes.

O abacate é uma fonte de proteína, gordura monoinsaturada, ácidos graxos essenciais, esteróis vegetais benéficos, clorofila.
Considerado um alimento muito importante na pirâmide de alimentos crus, o abacate fornece mais proteína do que o leite de vaca e contém todos os aminoácidos essenciais (os blocos de construção das proteínas): todos os 18 .
Se você quiser aprofundar o conhecimento das qualidades e propriedades do abacate,Nós conversamos sobre isso em profundidade neste artigo .

Como eu disse, nos últimos meses o abacate se tornou um companheiro inseparável das minhas saladas de frutas e vegetais. Desde o início do verão que comecei a aumentar o consumo de frutas e vegetais crus, reduzi drasticamente o consumo de cereais, incluindo grãos integrais e trigo em particular, e trabalhei para passar mais tempo ao ar livre. atividade física moderada.
Frutas e legumes frescos e crus, sementes, frutos secos, abacates tornaram-se a base da minha dieta e descobri quanto sabor, sabor e energia são incluídos nestes alimentos fantásticos.
Sem perceber e sem esforço perdi vários quilos: também segui o conselho do nosso treinadorRaffaello Zizzo , que em seu livro sobre Non Dieta pretende fazer você entender como o segredo está principalmente em mudar sua atitude mental: eu não me sinto em dieta, eu simplesmente mudei minha dieta, que agora é mais equilibrada, consciente e certamente ainda mais saborosa.

Voltando ao abacate e à sua extraordinária versatilidade na cozinha, proponho-vos duas receitas muito saborosas para mim: uma salada (que experimentei e comi ontem à noite) e um snack / pequeno-almoço crepitante e super nutritivo.
Para inventar suas receitas com abacate, a única coisa que você precisa saber é que ele se casa lindamente tanto com tomate quanto com cebola (para experimentar a sobremesa fresca) e que é excepcional deixar seus veludos mais suaves e aveludados. extractos (experimente o frutado com leite de amêndoa).


Receitas com abacate
Energizing salada com abacate, groselha e foguete
Você precisa
- um ou dois tomates coração de vaca
- uva branca da variedade pizzutella
- uma cebola branca fresca
- um bando de foguete
- groselha
- meia abacate
Em uma vasilha grande e baixa ou em um prato raso, comece a arrumar os legumes e a fruta, começando pelos mais pesados: fatie e arrume os tomates, depois as uvas que você pode deixar inteiras. Arrume em cima dessa cama de tomates e um do foguete, lavado e suavemente quebrado com as mãos. Coloque o foguete cortado em fatias finas sobre o foguete, o abacate cortado em pedaços e as bagas de groselha.
Para o tempero, eu recomendo: suco de limão, azeite extra-virgem, uma pitada de sal rosa do Himalaia. Você também pode adicionar um toque de creme de gergelim (tahin) a gosto.
Experimente esta delícia para os olhos e para o paladar: é um prato único que te deixará satisfeito, leve e energizado.

Comentários