As dietas não funcionam: descubra o porquê!

Você já seguiu uma dieta? Muito provavelmente sim. Você já teve resultados duradouros? Muito provavelmente não.
Não se preocupe, como você, até 73% das pessoas que começaram a comer uma dieta falharam.

Vamos refletir juntos por um momento: pense por um momento sobre o bombardeio midiático e publicitário a que estamos sujeitos diariamente, o que nos garante a eficácia da nova dieta do ano ou dos cremes para emagrecer (ou, como alguém disse, "derreter barriga"); ou até mesmo "pílulas mágicas" que em poucos dias fazem você perder peso e voltar à linha perfeita.

Sem mencionar os equipamentos de ginástica milagrosos que fazem você perder peso com apenas 3 minutos por dia de treinamento.
Imagine que, mesmo que apenas uma dessas soluções funcionasse, o problema da eliminação da barriga, gordura e celulite teria sido resolvido por um longo tempo.
E ainda estamos aqui procurando uma solução.



Você também sabe muito bem que:
• as pílulas, em 90% dos casos, fazem mais mal do que bem;
• cremes milagrosos, eles não são tão milagrosos;
• equipamentos de exercício de televisão, depois de um mês tornam-se cabides de roupas fabulosas.

Mas acima de tudo, você sabe que as dietas não funcionam. É aí que está o problema e é precisamente dentro
do problema que a solução é encontrada. Mas antes de chegarmos à solução, vamos passo a passo.

Por que as dietas não funcionam?
Porque a idéia de nos colocar em uma dieta nos faz sentir em uma gaiola. Você gosta da ideia de estar em uma jaula? Definitivamente não.
Na sua opinião, você pode ser saudável quando está em uma gaiola? Em uma gaiola você não pode comer tanto quanto você gostaria de comer.
Pelo contrário, quando você não está em uma dieta, você pode comer o que quiser e sem ter os famosos sentimentos de culpa.
Responda esta pergunta: é verdade ou não, é verdade que quando você diz para si mesmo "eu estou em uma dieta ... eu não posso comer nada que eu quero ... eu não tenho que comer isso ou aquilo" você está fazendo um sacrifício?

Esta é a razão pela qual, quando você está em uma dieta, você está perpetuamente faminto.
Isso já aconteceu com você? Eu realmente penso assim.
Inconscientemente, você se vê diante de um estado de infelicidade perene, entendido como conflito, porque você não pode comer tanto quanto quiser; quando a "refeição" chega, você continua infeliz porque tem que comer pouco.

Quando você se coloca em uma dieta, você inconscientemente cria uma forma real de esquizofrenia .
Metade do seu cérebro pensa "Eu sou gordo, feio e não me sinto bem" enquanto, ao mesmo tempo, a outra metade diz "quanto eu gostaria de comer qualquer coisa". Pelo contrário, quando você não está de dieta, também pode acontecer em alguns dias para "pular" a refeição (talvez quando você tem compromissos de trabalho e você não tem nem um segundo intervalo), mas você não sente nenhum sentido de vazio e nenhum sentimento de fome. Isto é
para dizer que o resultado obtido por muitas dietas é tornar a comida ainda mais desejável.
Tenho certeza que você acha que é como eu.

Comentários