Abrir uma loja de vinhos a granel franqueada

Requisitos, custos, o que é necessário, como fazê-lo e se for conveniente.

Investimento mínimo necessário: 10.000 €
Investimento médio necessário: 40.000 €

Situação do setor: O mercado de produtos soltos está em constante expansão na Itália, graças a uma mentalidade diferente dos consumidores que desejam produtos de qualidade, mas a preços acessíveis, sem mencionar a redução resultante no impacto ambiental. Sabe-se que a Itália é um dos principais países para o consumo, produção e venda de vinho e os admiradores e amantes deste setor são inúmeros. Abrir uma loja de vinhos a granel pode, portanto, ser uma idéia realmente lucrativa e bem-sucedida. São fundamentais para iniciar um negócio de sucesso: qualidade absoluta de matérias-primas (artesanais, orgânicas e km0), variedade na gama oferecida (vinhos e cervejas artesanais, produtos DOP e DOC, produtos típicos locais, carnes, queijos, sobremesas e outros alimentos).

Vantagens oferecidas pelo franqueador
Treinamento de proprietários e funcionários a serem pagos pelo franqueador (portanto, não é necessária experiência anterior no setor)
Projeto chave na mão e preparação da sala
Suporte na escolha do local
Fornecimento de equipamentos e mobiliário
Fornecimento de matérias-primas de qualidade (vinhos a granel e engarrafados, cervejas, alimentos etc.)
Geomarketing e estudos de mercado
Suporte e assistência pré-abertura e pós-abertura para todos os aspectos do gerenciamento
Suporte para manipulação de documentos , conformidade e conformidade com os regulamentos atuais
Possibilidade de obter financiamento ou concessões
Apoiar marketing e publicidade em nível local e nacional
Área exclusiva
Desvantagens de escolher uma franquia
Taxa de entrada
Realeza (nem sempre)
Muitas vezes, existe a obrigação de comprar produtos, equipamentos e merchandising exclusivamente do franqueador.
Veja as marcas dos vinhos a  granel e das lojas de vinhos franqueadas clicando aqui .

O que é preciso
Local
Metros quadrados mínimos da sala: 30 - 50 metros quadrados
Área local média: 80 - 100 m2
Serviços de higiene: sim, 1 para funcionários. Mesmo para clientes, se houver consumo no local.
Outros requisitos: Cumprimento dos padrões de higiene e saúde e praticabilidade das instalações. Conexão a redes e conformidade com os requisitos de planejamento urbano.
Geolocalização
Área de captação exigida : mínimo de 15.000 habitantes ou mais, dependendo do franqueador.
Características da área adequada : centro histórico ou ruas adjacentes, área de forte passagem para pedestres ou veículos, proximidade de locais de interesse, disponibilidade de estacionamento, fácil acesso.
Competências e requisitos pessoais:
Qualificações: É necessária qualificação para a administração de alimentos e bebidas (se houver consumo no local ou forem oferecidas degustações). Autorização para administração de bebidas alcoólicas.
Experiência de trabalho: Nenhuma experiência anterior no setor é necessária, pois o franqueador também oferece treinamento.
Habilidades e outras atitudes: predisposição para trabalhar em contato com o público, espírito empreendedor, habilidades gerenciais e organizacionais, forte motivação e paixão pelo setor em que atua. O conhecimento de vinhos, cervejas e outros produtos locais também é útil.
Procedimentos administrativos e burocráticos
Licença: Não é obrigatório.
DIA (declaração de início do negócio dentro de 30 dias antes da abertura): sim
Registro no Registro de Empresas
Número de abertura do IVA
Ajuste de posições INPS e INAIL
Autorização de saúde: exigida pela ASL.
Outras autorizações: Autorização municipal, autorização para exibir a placa, HACCP, possível pagamento dos direitos do SIAE pela difusão da música.

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