um bom livro

Esta é uma ilustração lindamente escrita e de fábula, de verdades simples e universais, ou um monte de porcaria.

Tenho um mau pressentimento de que é o mais tarde, mas considero que também poderia haver uma terceira opção.

Li uma vez que Sting, quando ele escreveu a música clássica da polícia Every Breath You Take, misturou uma série de clichês banais sobre amor e perda e apenas juntou todos eles, e essa música legal tem uma sátira. Da mesma forma, a música do Credence Clearwater Revival Looking Out My Backdoor, uma música country desajeitada, mas adorável, do oeste, foi realmente iniciada como uma paródia facetária do lirismo do yokel da guitarra slide. melhores livros

Também penso na arte de comédia / performance de Andy Kaufman e na tensão constante e desconfortável sobre o que ele estava fazendo e por quê. Foi realmente tão ruim que foi engraçado? Se era tão obviamente brega e insincero, não era engraçado? Ou foi? Ele estava realmente lutando com mulheres e sendo espancado por Jerry Lawler? Isso foi uma piada, certo?

Então ...

A fantasia / realismo mágico de Paulo Coelho, em 1988, foi uma parábola das verdades encontradas na natureza e das mensagens sutis de Deus contadas diretamente ou houve uma piscadela e um aceno com um pouco de diversão?

Agora ... pense nisso por um segundo. Todo o tema “ouro perdido” e as discussões com o alquimista sobre um suposto elixir da vida e a retórica “siga seu coração”. Coelho estava dizendo isso direito ou puxando nossa perna?

Eu tenho que dizer que duvido, mas ri algumas vezes e a entrega de xarope demais me fez pensar, e talvez eu tenha gostado mais, considerando esse brilho de uma terceira possibilidade.

Eu direi que isso poderia ser de qualquer maneira. Eu posso ver absolutamente onde alguém poderia encontrar tesouros escondidos e mensagens profundamente significativas no romance curto. E posso ver alguém revirando os olhos e enfiando o dedo na garganta em um gesto de mordaça.

Vou lançar um sorriso de gato de Cheshire e gostar por outro motivo.

Comentários